segunda-feira, 21 de maio de 2012

Nossa singela homenagem a Robin Gibbs


Uma voz que vai deixar saudades aos amantes da música. Morreu ontem um dos astros dos inesquecíveis Bee Gees, Robin Gibbs, aos 62 anos, depois de complicações de saúde. Gibbs já há algum tempo enfrentava um cancer no fígado, a situação se complicou após uma pneumonia sofrida pelo cantor, culminando em seu falecimento.

Os três irmão fizeram um enorme sucesso principalmente na música "disco", sucessos como "Stayin Alive" renderam milhões de cópias vendidas, e um lugar no cobiçado "Rock and Roll Hall of Fame". Não poderíamos deixar aqui a nossa homenagem e pesar por uma maravilhosa voz que se despede de nós. Obrigado Robin pelo seu talento e por compartilhar conosco sua música inconfundível.

Confira um dos meus favoritos sucessos do grupo, "How deep is your love":


Robin Gibbs *1949 +2012

quinta-feira, 29 de março de 2012

Joe Cocker no Brasil


O lendário e extraordinário Joe Cocker incluiu o Brasil em sua turnê mundial e, em março, juntamente com sua eletrizante banda, desembarca por aqui para uma rodada de quatro shows em diferentes cidades.


Joe Cocker tem se afirmado nos últimos 40 anos como um dos mais importantes artistas do mundo da música. Lançou vinte e um álbuns de estúdio e quatro ao vivo. Sua voz inconfundível e sua alma bluesy são uma marca musical indiscutível. Vendeu milhões de discos e lançou singles de enorme sucesso em todo o mundo. É um artista vencedor de Grammys, Globos de Ouro e Oscar. Sem dúvida, Joe Cocker não é apenas uma lenda da música, mas um dos cantores mais bem sucedidos e populares das últimas quatro décadas.

Para um cantor que possui um lendário trabalho de refino de canções de outros compositores, com sua voz e estilo de interpretação únicos, a quantidade de canções originais em "Hard Knocks" pode surpreender até mesmo os fãs de longa data. "Eu costumava receber um monte de críticas por gravar covers, especialmente de pessoas mais jovens, bem como da imprensa em geral", lembra. "E em meio à produção desse novo trabalho todo mundo me dizia: 'Bem, Joe, eles estão esperando alguns covers e em certo ponto chegamos a conversar sobre um possível dueto com Joss Stone. Eu realmente gostaria de cantar com ela, mas, por alguma razão, nunca chegamos à canção ideal. E quando eu finalmente entreguei dez músicas, todos estavam muito felizes e pensei: 'Isso significa uma grande mudança`".

Ao contrário de outras bandas e músicos que costumam sempre louvar sua mais recente produção musical como sendo o seu melhor trabalho, Joe Cocker não acredita nisso e deixa a cargo dos fãs e ouvintes a avaliação de "Hard Knocks" em comparação aos seus trabalhos anteriores. "Eu acho que é apenas meu 21º álbum em quarenta e tantos anos. O que não parece muito", ele brinca.

Tocar ao vivo é e sempre foi um aspecto fundamental de seu trabalho e, talvez, a parte mais prazerosa para ele. Além de apresentar ao vivo as músicas de "Hard Knocks", ele preparou outra surpresa para seus fãs. "Há algumas músicas que, apesar de muito bem sucedidas, sempre foram negligenciadas em meus shows", explica. "É claro que sempre tocamos “You Can Leave Your Hat On" e "Unchain My Heart”, mas eu quero fazer um set, no meio do show, que inclua algumas canções antigas como “Simple Things” e “Tonight ".

Confira o site oficial do cantor: http://www.cocker.com/us/home

Confira um vídeo dos sucessos do Britânico:



Fonte:http://www.chevrolethallbh.com.br/

Um tributo à Rainha do Choro...


Infelizmente, na ultima terça-feira Ademilde Fonseca, aos 91, nos deixou orfãos de seu talento incomparável, depois de uma carreira brilhante de incríveis 71 anos.

Sou um eterno fã da música brasileira e não poderia deixarde postar aqui no "Pelos Cantos" a minha singela homenagem àquela que foi um dos maiores nomes da música mundial. Obrigado Rainha! Sua voz está eternizada nos corações dos amantes do "Choro". Nada melhor que relembrar uma das mais marcantes canções da nossa amada Ademilde.






Confira o famoso "Tico-Tico no Fubá" na voz daquela que deixará muitas saudades: